Manifestações contra a Reforma da Previdência


17/03/2017 15:23 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi e professores durante as manifestações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200444.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) participou, no dia 15/3, das manifestações ocorridas na capital em defesa da aposentadoria dos servidores, em especial do magistério estadual e municipal.

Giannazi ressaltou a importância da união de forças na luta contra a farsa da reforma previdenciária e contra a retirada de direitos sociais de todos os trabalhadores, em especial os do magistério, que perderão a aposentadoria especial.

O deputado discursou para os professores e professoras na avenida Paulista, onde mais de 300 mil trabalhadores se reuniram contra a entrega da previdência pública aos interesses de grandes empresas privadas de previdência.

O deputado afirmou que o país vive um processo de "desconstituição", onde os direitos sociais estão sendo revogados. Criticou o governador Alckmin pelas medidas de desmonte da escola pública e cobrou a valorização dos quadros do magistério e de apoio escolar, há muito ignorados e subvalorizados. Por fim, do prefeito Doria, cobrou menos marketing e mais ações efetivas em defesa das necessárias melhorias na rede municipal.

Ao término da manifestação, comemorou a mobilização ocorrida em todo o país, necessária para demonstrar a força e a voz dos servidores e dos trabalhadores. "O recado das ruas foi dado. Continuaremos na luta".

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp