Deputada discute demandas do interior


17/03/2017 16:13 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia e autoridades em reunião com Samuel Moreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200467.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia (PT) esteve com o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, na manhã de 15/3, discutindo o encaminhamento de uma série de demandas de cidades do interior de São Paulo, dentre elas Araraquara, Ibaté, Bauru, Marília e Limeira. A liberação de emendas parlamentares também foi assunto da reunião.

"Foi uma agenda positiva. Acredito que em algumas semanas teremos retorno para muitas dessas demandas. Algumas delas já estão em andamento há algum tempo e contam com a disposição do secretário Samuel Moreira em solucioná-las", declara Márcia Lia.

Um dos assuntos da agenda foi a liberação de R$ 120 mil de emenda parlamentar para equipar a UTI Adulto da Santa Casa de Araraquara. O convênio foi assinado em dezembro de 2016, mas o pagamento do recurso ainda não foi feito. Segundo o secretário, foi um problema interno, mas até o final do mês o recurso de todo o pacote assinado no fim do ano será pago.

A deputada também questionou o secretário sobre a liberação de uma área improdutiva do Instituto Penal Agrícola (IPA), de Bauru, para a prefeitura da cidade poder implantar o projeto de agricultura familiar Casulo, do Incra.

Moreira reforçou a disposição do governo do Estado em dar destino útil e uso social a áreas improdutivas pertencentes à administração e se comprometeu a agendar nova reunião com a direção do IPA para fechar o acordo.

Sobre o pedido da deputada para o fechamento da Casa de Custódia de Limeira e abertura de um Núcleo de Atendimento Integrado para menores infratores, o secretário da Casa Civil afirmou que todos os secretários envolvidos são muito sensíveis ao caso e vão trabalhar por uma solução. A situação envolve condições sub-humanas de tratamento aos meninos internos na Casa de Custódia, como o convívio com ratos e alimentação estragada.

Na reunião com Moreira, foram tratadas ainda a implantação de quatro praças de pedágio na região de Marília, e outras demandas para Ibaté, entre as quais a instalação de uma unidade do Ciretran nessa cidade.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp