Águas de São Pedro pede veículo adaptado


17/03/2017 16:30 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Chedid recebe solicitação de Edilene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200474.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência, confirmou a análise da reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), referente ao repasse de recurso à prefeitura de Águas de São Pedro (Região Administrativa de Campinas) para a compra de veículo adaptado aos Portadores de Necessidades Especiais.

O documento foi elaborado com base no requerimento dos vereadores Edilene Fernandes Alarcon e Marcelo da Silva Bueno, que demonstra a importância do veículo ao atendimento prestado para os usuários do SUS. "O município não possui nenhum veículo destinado à rede pública", comentou Chedid.

De acordo com o parlamentar, os portadores de necessidades especiais são transportados por ambulâncias comuns, sem nenhuma adaptação ou segurança aos que utilizam cadeira de rodas, por exemplo, o que prejudica o atendimento desse serviço aos demais usuários do SUS. "Não podemos aceitar que essas pessoas sejam transportadas de forma irregular", disse Chedid.

O benefício à saúde pública foi tratado durante reunião entre o parlamentar, os vereadores e o assessor Fabiano Martinez. "Estamos preocupados com a falta de um veículo adaptado em Águas de São Pedro. Já chegamos a recorrer a municípios do entorno, a fim de garantir transporte adequado aos usuários do SUS", concluiu Edilene.

echedid@al.sp.gov.br

alesp