Presidente da Assembleia prestigia posse do novo comandante-geral da Polícia Militar


20/03/2017 19:39 | Da Redação - Fotos: Rogério Teixeira

Compartilhar:

Cauê Macris, Geraldo Alckmin e autoridades militares e civis <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200479.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Nivaldo Cesar Restivo (à frente)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200480.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente Cauê Macris (3º dir), Wellington Moura (2º dir) e autoridades <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200481.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades presentes na cerimônia de posse <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200482.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, participou na sexta-feira, 17/3, junto do governador Geraldo Alckmin e de outras autoridades, da posse do coronel Nivaldo Cesar Restivo no cargo de comandante-geral da Polícia Militar. Ele substitui o coronel Ricardo Gambaroni, que estava à frente da corporação desde janeiro de 2015. O evento solene aconteceu na Academia do Barro Branco.

"Hoje é um dia importante. Sai o coronel Gambaroni, que fez um grande trabalho e é extremante preparado, e assume o comandante Nivaldo Restivo. Um homem de estratégia, um oficial operacional com larga experiência e preparadíssimo para fazer um grande trabalho à frente desta que é a maior e melhor polícia da América Latina", concluiu o governador.

Com longa carreira na Polícia Militar, o novo comandante, de 52 anos, se destaca por sua experiência e disciplina. Desde julho de 2014, Nivaldo estava no comando da tropa de Choque e também à frente do patrulhamento da zona sul da capital e do Policiamento de Trânsito (CPTran).

alesp