Parlamentar participa da 6ª Caminhada da Inclusão


21/03/2017 18:46 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Célia discursa no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200542.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Célia Leão (PSDB) marcou presença, mais uma vez, na Caminhada da Inclusão, que aconteceu, no dia 19/3, na Praça Arautos da Paz, em Campinas. O evento, organizado pelo Centro de Educação Especial Síndrome de Down (Ceesd) e pela Fundação Síndrome de Down, reuniu cerca de duas mil pessoas.

O objetivo foi chamar a atenção para as questões que envolvem as pessoas com deficiência no Brasil. Em seu discurso, Célia ressaltou a importância do grande encontro inclusivo na cidade. "Em todo o mundo, somos mais de 2 bilhões de pessoas com alguma deficiência. No Brasil, são cerca de 45 milhões de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida", declarou a deputada.

"A lei existe, mas precisa ser aplicada. O preconceito, muitas vezes, é praticado de forma velada contra as pessoas especiais e temos que lutar para mudar isso", frisou Claudete de Lima, presidente do Ceesd.

A solenidade de abertura contou com a presença do vereador Jorge da Farmácia, presidente da Comissão de Acessibilidade da Câmara Municipal, e de Elaine Jocelaine Pereira, secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, ambos de Campinas.

cleao@al.sp.gov.br

alesp