Reunião do Consórcio do Alto Paranapanema


21/03/2017 14:22 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni discursa na reunião da Amvapa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200545.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do presidente do Consórcio Intermunicipal do Alto Vale Paranapanema (Amvapa), Isnar Soares, prefeito de Sarutaiá, Edson Giriboni (PV) participou de reunião da entidade realizada em Piraju. Também presentes: Guilherme Gomes, prefeito de Riversul; Maria Neres, prefeita de Barão de Antonina; José Clovis de Almeida, prefeito de Taquarituba; Thiago Michelin, de Itaí; Jair Carniato, de Taguaí; Aroldo José Caetano, de Águas de Santa Bárbara; Tinho Bortotti, de Fartura, e Sergio Guidio Filho, prefeito de Ipaussu, além de secretários municipais. Entre os temas debatidos no encontro, destaque para saúde e habitação.

Em seu discurso, Giriboni reafirmou compromisso com a região e ressaltou a importância dos municípios se unirem, principalmente em um momento de crise econômica, com escassez de recursos. "A diminuição dos repasses de verba por parte do governo obriga as prefeituras a procurarem alternativas para atender as necessidades da população e os consórcios intermunicipais podem ajudar a otimizar os poucos recursos que vocês dispõem", disse aos prefeitos.

A Amvapa foi fundada em 1999 como associação e se transformou em consórcio intermunicipal em 2010. Tem como principais finalidades a implementação de políticas públicas em comum, o compartilhamento de instrumentos e equipamentos, assim como a gestão associada de serviços públicos. Atualmente o consórcio conta com 19 municípios: Águas de Santa Bárbara, Angatuba, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaberá, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Riversul, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Tejupá e Cerqueira César.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp