Encontro reúne vereadores e lideranças de 33 cidades


21/03/2017 16:52 | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Roberto Morais (5º à dir.) e representantes municipais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200547.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 8º Encontro Regional de Vereadores e Lideranças Políticas, realizado na Câmara de Piracicaba, no dia 18/3, reuniu representantes de 33 cidades. Promovido pelo deputado Roberto Morais (PPS), o evento visa promover a troca de experiências no Legislativo, com foco no desenvolvimento dos municípios e a integração política direcionada à busca coletiva para a solução dos problemas regionais.

O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, o senador italiano Fausto Longo e o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, compuseram a mesa, ao lado de Morais e do presidente da Câmara, Matheus Erler. Negri falou sobre a importância de uma boa relação entre Executivo e Legislativo, especialmente no que diz respeito ao orçamento municipal.

Valendo-se do contato com diversas cidades italianas e experiências alternativas de gestão, Longo abordou sua experiência parlamentar na Itália e trouxe sugestões sobre como aprimorar caminhos de maior participação da sociedade.

Para Morais, a cada edição, o evento traz novas e importantes contribuições à vida pública. "Esse encontro, após as eleições para prefeitos e vereadores, já é tradicional e nos dá condições de promover um fortalecimento regional para que haja mais integração entre os municípios, beneficiando não só os líderes políticos, mas também a população, já que os exemplos podem resultar em ações para toda a comunidade", analisou o parlamentar.

rmorais@al.sp.gov.br

alesp