Lar dos Velhinhos de Guararema recebe investimento


21/03/2017 17:00 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Entrega de recurso a entidade reúne autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200550.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Através de intermediação feita pelo deputado André do Prado (PR), o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, de Guararema, foi contemplado pelo Fundo de Assistência Social da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Fundafresp), no dia 20/3, com investimento no valor de R$ 50 mil.

A solenidade de entrega do cheque aconteceu na própria entidade e contou com as presenças do prefeito Adriano Leite e do presidente da Afresp, Rodrigo Spada. A entidade deverá empregar estes recursos na construção de uma sala de fisioterapia, o que vai melhorar o atendimento dos idosos assistidos pela instituição.

Para o deputado, ajudar esta instituição é fundamental porque presta um relevante serviço para comunidade guararemense. "Fico muito satisfeito em poder contribuir e intermediar esta conquista. Sabemos da necessidade da instituição em construir esta sala de fisioterapia que será fundamental para que os idosos possam fazer exercícios que possibilitarão melhorias na mobilidade e locomoção", ressalta o parlamentar.

Atualmente, o Lar dos Velhinhos de Guararema, fundado em 1979, atende 23 idosos, sendo 16 homens e sete mulheres, dos mais variados graus de dependência. A entidade presta todo atendimento básico, como psicológico e de saúde aos assistidos, em parceria com a prefeitura.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp