Carreta de mamografia chegará a Suzano em maio


21/03/2017 18:59 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Unidade ficará por um mês na cidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200552.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A carreta Mulheres de Peito deverá chegar a Suzano na segunda quinzena de maio. A informação foi dada, no dia 21/3, pela equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde, ao deputado Estevam Galvão (DEM), autor do pleito. De acordo com o órgão estadual, o serviço permanecerá na cidade por um mês, atendendo diariamente as mulheres que aguardam por este exame na rede pública e particular de saúde em Suzano.

"Já informei ao secretário municipal de Saúde, Luis Cláudio Guillaumon, sobre a programação, para que o município já se organize para receber o serviço", adiantou o deputado. A expectativa é que a carreta Mulheres de Peito acabe com a fila de espera para este exame na cidade. Além disso, o programa incentiva as suzanenses com idades entre 50 e 69 anos a realizarem exames preventivos de mamografia.

"O exame previne e possibilita a detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma", alertou o parlamentar.

Para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade, não haverá necessidade de pedido médico de mamografia para a realização do exame nas unidades móveis. Pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, mas desde que tenham em mãos um pedido médico, que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp