Itaju receberá poço profundo para abastecimento de água


24/03/2017 16:20 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez, Benedito Braga e José Luís Furcin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200621.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência intermediada por João Caramez (PSDB), o prefeito de Itaju, José Luís Furcin, conquistou junto ao secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, a aprovação da inclusão no programa Sanebase do projeto de construção de um poço profundo. O encontro foi no último 3/2. A obra deve durar cerca de 90 dias.

A um custo de R$ 1,367 milhão, com 80% dos recursos oriundos do Sanebase e 20% como contrapartida da prefeitura, o poço terá capacidade para gerar 130 mil litros de água por hora. "O poço profundo traz como benefício adicional a ótima qualidade da água que oferece, reduzindo custos de tratamento", disse o secretário Braga.

"É muito importante para Itaju, porque hoje nossa captação de água é superficial e isso dará muito mais segurança para o município enfrentar períodos de estiagem mais longa", ressaltou o prefeito, lembrando que, com recursos do Fehidro, Itaju está trocando sua rede de distribuição de água, que era de amianto, garantindo assim mais saúde para a população.

O deputado João Caramez destacou que o poço profundo é uma solicitação antiga do município, já de quatro anos, e que é uma obra fundamental para atender a população da cidade. "Parabéns Furcin por firmar importante parceria com o Estado. É uma honra ser parceiro de um prefeito preocupado com o desenvolvimento da população e interlocutor junto ao Estado para atender as demandas do município", disse o parlamentar.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp