Prefeito de São Paulo recebe comunidade libanesa


22/03/2017 17:28 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Reunião entre autoridades e comunidade libanesa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200626.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB), o cônsul do Líbano, Kabalan Frangieh, e dezenas de empresários da comunidade libanesa de São Paulo estiveram reunidos com o prefeito João Dória (PSDB), no dia 14/3. Durante o encontro, articulado pelo parlamentar tucano, nascido no Líbano, os empreendedores manifestaram ao prefeito que estão dispostos a colaborar com o desenvolvimento sustentável da capital em diversas áreas sociais.

"Foi uma reunião produtiva entre o poder público e a iniciativa privada, onde prevaleceu o interesse mútuo de avançar a qualidade de vida na cidade. O prefeito João Dória já cobrou metas de sua equipe de governo para os próximos meses, em parceria com a comunidade libanesa", ressaltou Tobias.

Dória destacou a importância para a capital de parcerias com empresas e está à disposição da iniciativa privada que queira contribuir com a cidade. "Agradeço a iniciativa da comunidade libanesa, que dá um belo exemplo a ser seguido", afirmou o prefeito.

Durante a reunião, foram criados vários comitês executivos, formados por secretários municipais de diversas pastas, como Educação, Cultura, Segurança Urbana e Obras. Entre os principais projetos a serem implantados em parceria com a comunidade libanesa de São Paulo estão: Cidade Linda; construção de creches; wi-fi na região de Santa Efigênia e eventos culturais para preservar a cultura libanesa.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp