Apoio do Estado para realização da 32ª Festa da Cerejeira


22/03/2017 19:49 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Laércio Benko e Kazuhiro Mori<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200642.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria Estadual de Turismo oferecerá novamente parte da estrutura para a realização da Festa da Cerejeira, em Suzano. A confirmação foi feita, no dia 22/3, pelo secretário Laércio Benko, após pleito apresentado pelo deputado Estevam Galvão (DEM). Tradicional na cidade, a festividade é realizada pela Associação Cultural Bunkyo e faz parte do calendário turístico do Estado de São Paulo, através de lei do deputado Estevam.

O presidente da comissão festiva do Bunkyo, Kazuhiro Mori, participou da reunião do Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê) com o secretário estadual. Mori falou da importância da festa: "Estamos na 32ª edição de um evento tradicional na cidade, que recebe milhares de pessoas de toda a região. Mais uma vez, com a ajuda de Estevam, contamos com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo para a realização da festa".

A festa acontece entre os dias 15 e 16 de julho, com vasta programação cultural e gastronômica, aberta para toda a população. "Teremos apresentações musicais, comida típica e exposições. É uma festa para toda a família", garantiu Mori. Nos últimos anos, mais de 30 mil pessoas prestigiaram o evento.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp