Pedreira pode ser reconhecida como MIT


22/03/2017 16:42 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Laércio Benko, Bernardes Júnior, Chedid e Frata<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200603.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) defendeu em encontro, no dia 18/3, com o secretário do Turismo, Laércio Benko, que Pedreira seja a primeira cidade a ser classificada como Município de Interesse Turístico (MIT). Ambos participaram de debate promovido na câmara local, que contou, entre autoridades, com o prefeito Hamilton Bernardes Júnior, gestores em turismo, empresários e comerciantes. O tema foi caminhos para que o município obtenha esse reconhecimento. "Se existe um lugar que merece ser reconhecido, não apenas como MIT, mas como estância turística, é Pedreira. Esperamos o empenho da Secretaria do Turismo para que isso ocorra no primeiro semestre deste ano", ressaltou o parlamentar.

A Secretaria do Turismo encaminhará à Assembleia Legislativa a lista das 140 cidades indicadas para que sejam reconhecidas como MIT, segundo Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/2013, do Poder Executivo. Segundo Benko, pelo menos 20 municípios serão indicados até abril. "Essa é a determinação do governador Geraldo Alckmin", disse.

Conhecida como cidade da porcelana, Pedreira recebe 15 mil turistas nos fins de semana. Conta com 450 lojas que movimentam o turismo de compras e geram quase 10 mil empregos. Em 2016, segundo a prefeitura, 17 mil pessoas visitaram os museus Histórico e da Porcelana de Pedreira. "O turismo representa parte fundamental na economia do município", concluiu Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp