Grupo Salva Vidas acolhe dependentes químicos


23/03/2017 16:52 | Da assessoria do deputado Doutor Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Doutor Ulysses (3º à dir.) e voluntários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200660.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Doutor Ulysses (PV) visitou a sede do Grupo Salva Vidas, em Itapeva. O parlamentar ajudou a entidade com duas indicações parlamentares: uma para a compra de veículo e outra ainda não liberada pelo governo estadual.

O trabalho começou em 2008, quando um grupo de voluntários prestava apoio a pessoas em condições de vulnerabilidade social, como moradores de rua e viciados em álcool e drogas. Tudo era feito nas sextas-feiras de madrugada por um grupo de amigos, que não contava com local para onde levar os assistidos. Diante desta situação, identificou-se a necessidade de um ambiente onde fosse feito um acolhimento e ações voltadas à recuperação desses dependentes químicos.

Em dezembro de 2009, o grupo alugou uma chácara e, no ano seguinte, ganhou personalidade jurídica e tornou-se uma associação privada sem fins lucrativos. Criou-se uma estrutura organizacional e foram sistematizadas atividades de prevenção, orientação, tratamento e reinserção social.

Recentemente, foi criada a Casa de Reinserção Social que atende dez pessoas; a Casa da Esperança de Itapeva que inclui 120 jovens de zero a 16 anos em atividades de educação infantil, culturais, educativas e esportivas. Na sede atual que fica na Vila Boava, existem 30 pessoas em tratamento contra a dependência química. Durante a visita, o parlamentar foi acompanhado pelo pastor André Aramys e pelo vice-prefeito de Itapeva, Mário Tassinari, que conversaram com o presidente da instituição, João Ghirghi Neto; o gestor Valdiclei Zacarias; a psicologa Mayara Sales Baz; a assistente administrativo Daniele Zacarias e a secretária da Casa da Esperança, Érica Cocozza.

doutorulysses@al.sp.gov.br

alesp