Santa Rosa de Viterbo solicita Programa Mulheres de Peito
Santa Rosa de Viterbo deve receber, no segundo semestre deste ano, o Programa Mulheres de Peito, de prevenção ao câncer de mama. O programa oferece uma carreta móvel em que é possível a realização de exames gratuitos de mamografia.
A solicitação foi feita pelo deputado Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Santa Rosa de Viterbo, Luis Fernando Gasperini (DEM), o vereador Luís dos Reis Augusto (SDD) e o diretor municipal de Desenvolvimento Social, Guilherme Felizardo, durante audiência com o secretário estadual adjunto de Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano.
A intenção da secretaria é, a partir da solicitação de Santa Rosa, atender não apenas a cidade, mas também a outros municípios da região. Uma programação que envolva outras prefeituras deve ser estabelecida em conjunto com o Departamento Regional de Saúde de Ribeirão Preto.
"Sem dúvida alguma, é uma grande conquista e uma ótima oportunidade. A prevenção do Programa Mulheres de Peito é valiosa e poderá ser estendida não apenas aos moradores de Santa Rosa de Viterbo como também a populações vizinhas. Espera-se que pelo menos 500 mamografias sejam realizadas em um prazo de 15 dias", afirmou Engler.
rengler@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições