Fórum de Jacareí deve ser concluído


24/03/2017 17:12 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Grupo reunido para discutir a retomada das obras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200745.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um trabalho em conjunto deve garantir a retomada das obras do Fórum de Jacareí, paralisadas desde 2011. O acordo foi discutido em audiência realizada, no dia 21/3, em São Paulo, com a presença do prefeito de Jacareí, Izaias Santana, do secretário estadual de Justiça, Márcio Elias Rosa, do deputado Hélio Nishimoto (PSDB), do juiz diretor da 9ª Região, Flavio Fenoglio, do juiz diretor do Fórum de Jacareí, Paulo Cichitosi, e do desembargador Paulo Ayrosa.

A proposta, que ainda aguarda aprovação do governador Geraldo Alckmin e da Câmara Municipal de Jacareí, atribui à prefeitura, à justiça e ao governo estadual responsabilidades pelas parcelas do investimento necessário à conclusão da obra. Sendo 50% para o Tribunal de Justiça e 50% dividido entre Prefeitura Municipal de Jacareí e Secretaria Estadual de Justiça.

Na mesma data, o grupo se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas Mascaretti, que deu aval à proposta conjunta para conclusão da obra do fórum. Para Hélio Nishimoto, responsável por intermediar o encontro na Secretaria da Justiça, os órgãos envolvidos não devem medir esforços, pois algo precisa ser feito para que as obras tenham prosseguimento. "Esta obra, iniciada em 2008 e que até agora não foi concluída, faz muita falta para a população", ressaltou Nishimoto.

A hipótese de demolição do que já foi construído está descartada. O projeto executivo e a celebração do convênio para a obra devem acontecer até final do ano, para que, em 2018, aconteça a licitação e o início efetivo da obra.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp