Guaíra solicita viatura para patrulha rural


27/03/2017 19:31 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Paulo Sérgio da Silva, Bia Junqueira, Mágino Alves Barbosa Filho, Roberto Engler e Edvaldo Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200762.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência na Secretaria estadual da Segurança Pública, Roberto Engler (PSDB), a presidente da Câmara Municipal de Guaíra, Bia Junqueira, o vereador Edvaldo Morais e o chefe da Guarda Civil Municipal, Paulo Sérgio da Silva, solicitaram o repasse de uma viatura para realizar patrulha rural no município.

As lideranças de Guaíra foram recebidas pelo secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e relataram ao secretário a necessidade de reforço do policiamento na zona rural.

O município possui cerca de 700 quilômetros de estradas rurais e uma grande extensão de terras cultivadas com milho verde e tomate. É frequente o registro de crimes cometidos nas propriedades rurais.

"A ideia é que o governo do Estado nos ajude com um veículo e que a prefeitura estabeleça uma parceria com o Sindicato Rural, as usinas e os agricultores para que a ronda rural possa ser realizada", disse o vereador Edvaldo Morais.

O secretário Mágino Alves Barbosa Filho se comprometeu a atender a solicitação tão logo seja possível. "Há uma licitação em andamento e o município deve ser prestigiado tão logo seja possível a aquisição dos veículos. No entanto, o secretário prometeu checar se não há uma viatura disponível agora", revelou Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp