Melhorias e ampliação do aeroporto de Barretos


27/03/2017 17:22 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Santos, Temer, Karina Carolina e Edinho Araújo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200764.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) entregou nas mãos do presidente da República, Michel Temer, pedido de recursos no valor de R$ 48,4 milhões para ampliação, modernização e readequação do aeroporto Chafei Amsei de Barretos. O parlamentar esteve com o presidente, no dia 24/3, durante a inauguração de 1.300 casas do conjunto habitacional Solidariedade, que faz parte do projeto Minha Casa, Minha Vida, em São José do Rio Preto.

Atualmente, o aeroporto de Barretos está incluso no programa da Secretaria de Aviação Nacional Civil para uma reforma básica, cujo término está previsto para junho. Consta no documento apresentado por Santos pedido de inclusão da área do aeroporto no Plano de Aviação Regional do Governo Federal, que inclui Barretos entre os 60 aeroportos regionais do Estado.

Barretos é um dos principais municípios da região e possui grandes demandas de serviços ligados ao turismo, eventos e saúde. Além do Hospital do Câncer, que atende cerca de 60 mil pessoas mensalmente, há a festa do Peão do Boiadeiro, que reúne em 10 dias de evento cerca de um milhão de pessoas. Na região, a cidade de Olímpia oferece os espaços das Thermas que movimentam dois milhões de turistas ao ano.

"A prioridade é gerar emprego e renda para os munícipes e também desenvolvimento regional com melhor qualidade de vida", explica o parlamentar.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp