Comunidade Terapêutica Mãe da Vida recebe parlamentar


27/03/2017 17:35 | Da assessoria do deputado Doutor Ulysses

Compartilhar:

Doutor Ulysses (4º à dir.) e voluntários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200766.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Doutor Ulysses (PV), acompanhado pelo vereador itapevense Rodrigo Tassinari, esteve mais uma vez na Comunidade Terapêutica Mãe da Vida, em Itapeva, que realiza tratamento de dependência química. A entidade existe desde fevereiro de 2001 e atualmente acolhe 80 homens, de 16 a 78 anos, e 18 mulheres, de 22 a 48 anos, que vieram dos municípios de Apiaí, Angatuba, Barão de Antonina, Barra do Chapéu, Capão Bonito, Itapeva, Itararé, Franca, Riversul, Sarutaiá, Taquarituba e Taquarivaí.

O parlamentar já destinou, por meio de duas indicações parlamentares para a instituição, R$ 60 mil. Metade foi usada para a compra de um veículo e a outra parte ainda não foi liberada pelo Estado. Os acolhidos são recebidos por meio de encaminhamento da área de saúde mental dos municípios, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ou ainda pelas Unidades Básicas de Saúde. Na entidade, também se realizam atividades de terapia ocupacional individual e em grupo, aulas de orientação profissional e acompanhamento escolar.

Durante a visita, Doutor Ulysses conversou com o presidente da Mãe da Vida, Benedito Gimenes; a vice-presidente Neire Ferreira de Castro; os coordenadores da ala masculina, Ednelson Bueno da Luz, e da ala feminina, Paulo Sérgio; as conselheiras terapêuticas Juliana Oliveira e Zilda Venâncio; e da enfermeira supervisora de estágio das estudantes de enfermagem que realizam trabalho na entidade, Eliéli Giroto.

doutorulysses@al.sp.gov.br

alesp