Reurbanização da comunidade Jacareípe, na capital


27/03/2017 17:06 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia visita obras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200771.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um ano depois da primeira visita à comunidade, a deputada Márcia Lia (PT) voltou à favela de Jacareípe, na zona leste da capital, no dia 24/3, para ver o andamento das obras de recuperação do local, feitas a partir de um pedido dela à Cohab e à Prefeitura de São Paulo. Segundo a parlamentar, que esteve acompanhada do líder comunitário José Carlos, presidente da Associação de Moradores da Favela de Jacareípe, as mudanças parecem mais com um processo de reurbanização. "Estou muito surpresa com as modificações e com o ritmo da reforma, que começou em janeiro. É uma recuperação do espaço que dá segurança e qualidade de vida às famílias, especialmente às crianças", disse a parlamentar.

As obras em Jacareípe preveem reforma de madeiramento e das instalações elétricas e hidráulicas. A situação era de risco a mais de 200 famílias que viviam no local. Dentre as mudanças já realizadas estão a canalização do esgoto, que antes corria a céu aberto; a organização da fiação elétrica; e a troca da estrutura de sustentação das caixas d"água. "Acredito que os moradores estão satisfeitos com o que está sendo feito", reforça Márcia Lia.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp