Exposição mostra a importância dos produtos químicos no cotidiano


27/03/2017 19:58 | Da Redação

Compartilhar:


O Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica do Estado de São Paulo (Sinproquim) e a Frente Parlamentar de Química inauguram nesta terça-feira, 28/3, a exposição "A importância dos produtos químicos para uma vida melhor".

O presidente do Sinproquim, Nelson Pereira dos Reis, explica sobre o objetivo e a importância do evento: "essa exposição é necessária porque se dirige diretamente às pessoas e elas percebem como a química está presente no nosso cotidiano. Nós queremos mostrar como ela é protagonista no dia a dia".

Na área da química há 50 anos, o diretor administrativo do sindicato, Nivio Machado Rigos, conta que a exposição mostra que "das cem maiores descobertas da humanidade, o cloro ocupa a 47ª posição, um elemento químico sem o qual a população não seria o que é hoje". O cloro está presente, segundo Rigos, em 85% de todos os produtos farmacêuticos.

A exposição tratará de diversos compostos químicos e suas aplicações na sociedade, assim como a relevância da química no dia a dia das pessoas.

Instalada no Espaço Cultural 5º Centenário da Assembleia Legislativa até o dia 7/4, a exposição é gratuita e aberta ao público externo, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

alesp