Apoio à greve da rede municipal de ensino


28/03/2017 17:19 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (esq.) e professores no viaduto do Chá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200809.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Giannazi (PSOL) esteve presente, no dia 27/3, no ato dos profissionais da educação da rede municipal paulistana, para reforçar sua posição contrária à PEC 287/2016 e ao Sampaprev. O parlamentar conversou e caminhou com professores e professoras pelo viaduto do Chá, ouvindo suas demandas para poder colaborar com a construção de um país onde a educação seja prioridade.

O parlamentar ressaltou a importância da união de forças das redes municipal e estadual na luta contra a farsa da reforma previdenciária, em especial contra o fim da aposentadoria especial do magistério.

Giannazi afirmou que a suposta retirada dos servidores públicos estaduais e municipais da reforma da previdência, anunciada por Temer, parece não se sustentar. Encontrará barreiras na Constituição federal e caso passe, cairá no colo de prefeitos e governadores, que tenderão a massacrar os direitos desses servidores, tanto ou mais que Temer.

Por isso, o deputado aconselhou os profissionais da educação a não se desmobilizar e a seguir firmes na luta. Reiterou seu compromisso com a classe na busca de apoio à proteção de seus direitos.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp