Católicos na Política realizam encontro em Taubaté


28/03/2017 17:46 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Dom Wilson e Padre Afonso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200811.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O bispo diocesano de Taubaté, dom Wilson Luiz Angotti Filho, presidiu no sábado, 25/3, a celebração que marcou o início das atividades do movimento Católicos na Política, em 2017.

Cerca de cem pessoas de toda a região participaram do encontro, promovido pela Diocese de Taubaté, com apoio do deputado Padre Afonso Lobato (PV), que em 2016 iniciou o movimento, a pedido do próprio bispo.

"O objetivo desse encontro é agradecer a Deus pela ferramenta que temos nas mãos para construir um mandato diferenciado e fazer da política a busca incessante do bem comum, sobretudo dos mais pobres, e o cuidado com o meio ambiente, nossa casa comum", disse Padre Afonso Lobato.

Dom Wilson leu a passagem de São João (Jo. 13, 1-11), que narra a cerimônia do Lavapés, lembrando que política é servir ao povo, principalmente aos mais pobres.

Ao final, alguns compromissos foram colocados para reflexão, como o de cumprir o prometido em campanha; promover a justiça e políticas públicas de inclusão; exercer o mandato visando o bem comum, com honestidade e transparência e sem política rasteira; não corromper e não ser corrompido, prestar contas e respeitar a autonomia e independência dos poderes.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp