Parlamentar visita Circo Escola de Diadema


28/03/2017 18:12 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Viviane Tápia e Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200813.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) prestigiou a inauguração da nova lona do Circo Escola Tápias Voadores, no município de Diadema, no dia 27/3, Dia Nacional do Circo. A lona foi conquistada em 2015, por meio do prêmio Palhaço Carequinha, grande referência para os artistas circenses.

De acordo com a coordenadora do Circo Escola, Viviane Tápia, a escola possui 25 professores técnicos, para atender mensalmente a 1.800 alunos, com atividades de estudos, aprendizados no picadeiro, aulas de dança e malabares, além da educação básica e capacitação profissional para jovens e adolescentes. "Este projeto social resgata ideias que buscam ajudar cidadãos de todas as idades. A família Tápia é um exemplo a ser seguido, pois ela resgata pessoas vulneráveis em Diadema, abrindo espaços de estudos. Projetos como este devem ser ampliados", comentou Sebastião Santos.

O projeto preserva a tradição da arte circense por meio de seu ensino regular e sistêmico, criando um espaço cultural, implantando outros projetos e ações que possibilitem à comunidade o acesso à arte, educação e cultura.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp