Projeto cria o Aglomerado Urbano de Franca


28/03/2017 18:17 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Edmur Mesquita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200814.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) apresentou, no dia 22/3, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 7/2017, que cria o Aglomerado Urbano da Região de Franca. A proposta surgiu a partir de evento sobre o assunto, realizado em Franca e que reuniu mais de 300 lideranças de toda a região.

O PLC reforça toda a mobilização regional pelo aglomerado urbano. "Temos conhecimento de que a criação do aglomerado não se dará por uma proposta parlamentar, mas do Poder Executivo. Porém, por orientação do subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, apresentei o projeto para ratificar nosso anseio", disse Engler.

Em reunião organizada por Engler, pelo deputado federal Adérmis Marini (PSDB/SP) e pelo Grupo Político Econômico Suprapartidário de Franca, Mesquita e o diretor vice-presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Luiz José Pedretti, falaram sobre o funcionamento de um aglomerado urbano e os avanços que ele representa. Ao final do encontro, Engler assinou o PLC 7/2017.

rengler@al.sp.gov.br

alesp