Mais policiais para a RM Vale do Paraíba e Litoral Norte


29/03/2017 16:12 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso (à dir.) ao lado de Alckmin na inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Padre Afonso Lobato (PV) aproveitou a presença do governador Geraldo Alckmin na inauguração do novo prédio da Delegacia Seccional de Taubaté para cobrar mais efetivo para as policias civil e militar da RM Vale. "Somos uma região vulnerável e precisamos de um olhar diferenciado. Temos que ampliar o efetivo das polícias Civil e Militar para que possamos proporcionar condições melhores de segurança à população", disse Padre Afonso.

As obras da nova Delegacia Seccional, localizada no antigo Cadeião da JK, ao lado do 1º Distrito Policial, levaram oito anos para serem concluídas e custaram cerca de R$ 2,3 milhões. O prédio vai abrigar, além da delegacia, um plantão noturno, que atenderá inicialmente a população de Taubaté e de Tremembé.

Além do plantão policial, já funciona na unidade o Centro de Detenção, Triagem e Encaminhamento de Presos. O prédio possui 2.400 m², com 32 salas, 32 banheiros, duas cozinhas, um almoxarifado e um hall. A área total do terreno onde está instalado o imóvel é de 1.420,28 m².

Além do governador e do secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, outras autoridades estiveram presentes à inauguração. O governador disse que parte dos 442 policiais civis que se formam em abril virá para a RM Vale.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp