Reunião com secretário nacional de Saneamento Ambiental


29/03/2017 17:38 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Alceu Segamarchi Júnior e Edson Giriboni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200850.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edson Giriboni (PV) reuniu-se com o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Alceu Segamarchi Júnior, para tratar de investimentos do governo federal em vários municípios. Segamarchi foi superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) a convite de Giriboni, quando o parlamentar era secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado.

A Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental é vinculada ao Ministério das Cidades e tem por objetivo colocar em prática as políticas públicas federais relacionadas ao fornecimento de água potável, esgotamento sanitário e a coleta, tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos. Também é de sua responsabilidade o manejo de águas pluviais urbanas e controle de enchentes.

Em relação ao trabalho da sua secretaria, Segamarchi esclareceu que pode atender municípios com população superior a 50 mil habitantes ou integrantes de regiões metropolitanas, regiões integradas de desenvolvimento ou participantes de consórcios públicos. Para os municípios menores, essa ajuda só é possível por meio de financiamento. Entretanto, se colocou à disposição para, dentro do possível, atender as solicitações encaminhadas pelo parlamentar.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp