Mais segurança para a Baixada Santista


30/03/2017 14:26 | Da assessoria do deputado Cássio Navarro

Compartilhar:

Navarro e Chahin <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200885.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cássio Navarro (PMDB) esteve em uma reunião, dia 28/3, com o delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Youssef Abou Chahin. Na pauta, o aumento do efetivo da polícia na Baixada Santista, uma das principais reivindicações do parlamentar para a região.

"Desde o lançamento da Frente Parlamentar em Prol da Segurança do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), tenho buscado aumentar o número de policiais a serviço da Baixada. Já conseguimos 61 novos policiais rodoviários para o SAI e outros 161 policias militares para o quadro efetivo da PM. O objetivo, agora, é aumentar o número de agentes da Polícia Civil", afirmou Navarro.

Durante a reunião, Chahin afirmou que, para contratar novos delegados, escrivães e agentes, será preciso realizar um novo concurso, já que o último, realizado em 2013, já chamou praticamente todos os aprovados. "Diante do quadro, irei ao governo do Estado cobrar para que o novo processo seletivo seja realizado. O aumento da segurança na região é absolutamente necessário e levarei esse pedido com urgência ao Governo", finalizou Cássio.

cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp