Parlamentar quer manter atendimentos em Franca


31/03/2017 19:30 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Samuel Moreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200925.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A hipótese de transferência da central de atendimento das chamadas do 192 (Samu) e do 193 (Bombeiros) de Franca para Ribeirão Preto foi tema de audiência entre o deputado Roberto Engler (PSDB) e o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira.

Engler expôs as razões pelas quais Franca e região não desejam que o atendimento dos serviços dos Bombeiros e do Samu sejam centralizados na cidade vizinha. Aproveitou, ainda, para protocolar correspondência em que oficializa essa insatisfação. "A decisão governamental é tomada e ficamos sabendo de uma hora para outra. O próprio chefe da Casa Civil desconhecia o andamento dessa medida. Por isso, ele deverá avaliar nossa demanda para manter as coisas como estão, com os atendimentos sendo feitos em Franca", relatou Engler.

No ofício protocolado na Casa Civil, o parlamentar ressaltou a "grande preocupação da população da região e especialmente de Franca". Mencionou ainda que a mudança já feita com o 190 é motivo de descontentamento até hoje e que uma nova medida semelhante vai gerar repercussão negativa do governo do Estado.

"Tentamos expor o que essas alterações provocam e demonstrar ao governo que será um erro a medida", ressaltou o deputado.

rengler@al.sp.gov.br

alesp