Deputado prestigia fórum da Unesp-Bauru


31/03/2017 18:55 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias e Marcelo Carbone Carneiro, diretor da Faac-Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200926.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) participou, no dia 30/3, em Bauru, do fórum A Unesp e os Municípios: Projetos e Parcerias, promovido pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac), vinculada à Universidade Estadual Paulista.

Ao longo de cinco mandatos como deputado, Pedro Tobias defende uma parceria efetiva entre as universidades, especialmente as públicas, com a sociedade. No evento, ele voltou a cobrar a ampliação da extensão universitária na região de Bauru. "A universidade precisa retribuir os investimentos nela aplicados, socializando e democratizando o conhecimento humano", declarou o deputado.

Pedro Tobias elogiou a iniciativa da Unesp, mas espera que a universidade possa contribuir para fazer um diagnóstico sobre o novo modelo que deve ser aplicado para melhorar a qualidade de ensino no país. "Mesmo São Paulo investindo 30% de seu orçamento na educação, a qualidade de ensino não é boa. Por isso, precisamos promover um amplo debate para mostrar qual caminho seguir e a universidade tem credibilidade e conhecimento para apontar qual é o rumo para melhorar a qualidade da educação pública", ressaltou o parlamentar.

Para promover o diálogo permanente entre a Unesp e os municípios, Pedro Tobias sugeriu que, a cada 90 dias, sejam realizadas reuniões do gênero para avaliar propostas e troca de novas experiências.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp