Destino da Escola Lopes Chaves em Taubaté


31/03/2017 17:17 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso (esq.) e José Renato Nalini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200927.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Padre Afonso Lobato (PV) se reuniu, no dia 29/3, com o secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, para apresentar demandas de alunos, professores, funcionários, país e agentes envolvidos com a educação na área da Diretoria de Taubaté, que compreende oito municípios.

Um dos questionamentos do parlamentar foi quanto à recuperação e destinação do antigo prédio da Escola Estadual Lopes Chaves, no centro de Taubaté. Renato Nalini disse que "não há interesse" do Estado no prédio, que já foi entregue para a prefeitura de Taubaté, que utilizou o espaço por mais de dez anos. Padre Afonso disse que vai procurar o prefeito Ortiz Júnior para discutir a questão.

Padre Afonso destacou ainda a necessidade de retomar a construção da escola estadual do bairro de Vargem Grande, em Natividade da Serra, que está com 80% das obras concluídas, as quais foram interrompidas no ano passado.

Também consultou o secretário sobre a possibilidade de implantação de um Centro de Suplência (EJA - Educação de Jovens e Adultos) em Caçapava. "Muitas pessoas de lá que desejam retomar os estudos precisam ir a Taubaté", disse o deputado.

O parlamentar tratou de outras questões pontuais detectadas em suas visitas a escolas estaduais em Taubaté, como a necessidade urgente de reformas em vários prédios - alguns construídos ainda na década de 1970 - que necessitam de reparos hidráulicos e elétricos. "Muitos deles precisam ser adaptados para estudantes e funcionários portadores de necessidades especiais", afirmou.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp