Poupatempo Ambiental para São José dos Campos


31/03/2017 18:39 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Hélio Nishimoto e Ricardo Salles<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200930.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

São José dos Campos pode receber uma unidade do Poupatempo Ambiental, conforme proposta do deputado Hélio Nishimoto (PSDB) feita ao secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no dia 28/3, que sinalizou positivamente. Uma parceria entre a prefeitura de São José dos Campos e o governo do Estado pode viabilizar o espaço para a implantação da unidade.

Assim como funciona o Poupatempo tradicional, o projeto ambiental reúne unidades do Sistema Ambiental Paulista (AmbienteSP) em um só lugar, facilitando o acesso da população a serviços gratuitos, como: fiscalização, solicitação de licenciamento, autorizações, orientação para o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e suporte para a regularização do imóvel rural.

O Poupatempo Ambiental pode abrigar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e outros órgãos estaduais como a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Instituto Florestal, Fundação Florestal, Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais e Coordenadoria de Fiscalização Ambiental.

"Vamos trabalhar para conseguir esse equipamento público que vai facilitar a vida do cidadão e alavancar o desenvolvimento do setor na região", afirmou Nishimoto, que pretende tratar com a prefeitura de São José o avanço da parceria.

helionoshimoto@al.sp.gov.br

alesp