Potim quer solução para abastecimento de água


31/03/2017 18:42 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Vereadores de Potim e Edson Giriboni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200931.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Potim, localizada no Vale do Paraíba, conta com aproximadamente 22 mil habitantes e ainda tem seu abastecimento de água feito por poços artesianos. Entretanto, devido ao crescimento da cidade, esse sistema não tem conseguido atender a demanda da população. Por essa razão, o presidente da Câmara Municipal, Willian do Santos Amaral, acompanhado pelos vereadores Márcio Raimundo de Cássio e Rogério Paschoal se reuniram com o deputado Edson Giriboni (PV) para pedir informações sobre qual seria a solução ao problema. Giriboni, que foi secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, afirmou que irá tentar auxiliar o município.

"A população, proporcionalmente, é a que mais cresceu nos últimos anos no Vale do Paraíba. É preciso adequar o fornecimento de água a esse crescimento", afirmou o deputado que elaborou o Plano Municipal de Saneamento de Potim e de mais 39 municípios da região. Além disso, Giriboni inaugurou a Estação de Tratamento de Esgoto da Ponte Alta, investimento de mais de R$ 22 milhões na vizinha Aparecida.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp