Encontro da aquicultura paulista em Rio Preto


03/04/2017 18:30 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Segmento interessado em aquicultura no Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg200969.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB), presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, participou, no dia 30/3, junto com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, do encontro Os novos caminhos da Aquicultura Paulista, promovido pela secretaria em São José do Rio Preto.

O objetivo é melhor informar aos piscicultores sobre a série de recentes facilitações da atividade aquícola no Estado e conhecer as iniciativas que integram o Programa de Modernização e Desburocratização da Agricultura - Agrofácil, lançado em fevereiro deste ano.

"Conseguimos simplificar, desburocratizar, baratear, reduzir os custos e incentivar o setor. Jardim faz um brilhante trabalho como secretário, construindo um novo caminho para a aquicultura", disse Borges.

Também foram inaugurados viveiros e tanques de criação de peixes para fins de pesquisa do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio do Pescado Continental e entregues 12 veículos para os Escritórios de Desenvolvimento Rural da região. Também participaram os deputados Orlando Bolçone (PSB) e Sebastião Santos (PRB), integrantes da Codasp, piscicultores, aquicultores, organizações rurais, técnicos da secretaria de Agricultura, prefeitos e autoridades municipais e regionais.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp