Montadora planeja investir na região de Rio Claro


04/04/2017 17:29 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi (3º à dir.) e representantes da montadora<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201020.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) recebeu, no dia 3/4, no escritório que mantém em Rio Claro, representantes de uma nova montadora de veículos utilitários que pretende se instalar naquela região. A empresa planeja investir mais de R$ 1,6 bilhão no projeto e fabricar aproximadamente dez mil automóveis por ano, com geração de 450 empregos diretos. Se o mercado for favorável, em três anos poderão ser criados 950 postos de trabalho.

Depois da reunião, que também teve a participação do vereador Val Demarchi, o deputado e o grupo se reuniram com o prefeito de Rio Claro, João Teixeira Júnior. "A prioridade é trazer essa indústria para o município, mas existem cidades vizinhas interessadas", informa Aldo Demarchi.

Ele revelou que foi liberada linha de crédito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, para o projeto. Porém, essa liberação está condicionada à definição da área de instalação. Na primeira fase, a empresa necessitará de um terreno de 300 mil metros quadrados.

A meta é produzir utilitários com modernos sistemas de suspensão, transmissão e motor para uso off road e urbano.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp