Novos Caminhos da Aquicultura Paulista


04/04/2017 19:55 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos fala no encontro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201022.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vice-líder do PRB na Assembleia Legislativa, Sebastião Santos participou da 6ª edição do Encontro Novos Caminhos da Aquicultura Paulista, realizado no dia 30/3, no auditório da Universidade Paulista em São José do Rio Preto. Esta edição encerrou o ciclo de encontros para tratar de procedimentos que viabilizam a atividade e fazem parte do Programa de Modernização e Desburocratização da Agricultura (Agrofácil SP).

"As palestras apresentadas puderam motivar, ainda mais, os pequenos e microempreendedores rurais. Ótima iniciativa da Secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento e do governador Geraldo Alckmin", ressalta o parlamentar.

Estiveram presentes o secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim; o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo; o diretor do Instituto de Pesca, Luiz Ayroza; o coordenador da Pesca Federal no Estado de São Paulo, Marcos Alves Pereira; os deputados estaduais Orlando Bolçone (PSB) e Itamar Borges (PMDB), além de outras autoridades.

Até o dia 31/10, os aquicultores paulistas deverão realizar o licenciamento ambiental simplificado ou, no caso dos produtores dispensados deste procedimento, emitir a Declaração de Conformidade da Atividade Aquícola, por meio de sistema eletrônico da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), órgão da Secretaria de Agricultura.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp