Franca se mobiliza contra mudanças de disque serviços


04/04/2017 18:30 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Mesa de autoridades na Câmara de Franca <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201056.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) participou, na Câmara Municipal de Franca, de audiência pública contra a hipótese de transferência do atendimento dos serviços 192 (Samu) e 193 (Bombeiros) de Franca para uma central regional, em Ribeirão Preto.

O encontro teve a presença de lideranças locais e regionais, entre elas o deputado federal Adérmis Marini, o prefeito Gilson de Souza, o presidente da Câmara Municipal, Marco Garcia, e outros dez vereadores.

"Essa possibilidade não foi discutida com nenhum representante de Franca. Tão logo soube disso, já marquei posicionamento contrário junto à Casa Civil. Toda mobilização de nossas lideranças é válida e importante. Temos que reclamar para sensibilizar o governo a abandonar essa ideia", disse Engler.

Em seus discursos, deputados, prefeito e vereadores expuseram veementemente sua desaprovação quanto à ideia.

"Vamos inverter e fazer os atendimentos de Ribeirão Preto aqui", propôs o presidente do Legislativo, Marco Garcia, sugerindo que Franca doe uma área para abrigar uma central regional de atendimentos. "Não vamos admitir jamais, de forma passiva, que decidam coisas tão importantes sem sequer consultar a população. Vamos lutar para que isso não aconteça", finalizou Garcia.

rengler@al.sp.gov.br

alesp