Ato em defesa do Horto de Batatais


04/04/2017 15:27 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Rafael Silva: "O horto é o "coração verde" de Batatais e da nossa região"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201025.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Centenas de pessoas se mobilizaram na tarde de sábado, 1/4, em ato contra a venda da Floresta Estadual de Batatais, conhecida carinhosamente como Horto de Batatais. Único deputado da região a votar contra a privatização da área, o deputado Rafael Silva (PDT) participou da manifestação e levou seu apoio à população.

"O horto pertence ao povo e não pode ser entregue a madeireiras, a exploradores, que não têm compromisso com nada, a não ser com o próprio lucro", ressaltou o parlamentar. "Essa área, do tamanho de 1500 campos de futebol, abriga milhares de formas de vida, entre pássaros, macacos, cotias, que certamente serão exterminados se essas terras forem vendidas. O horto contribui, ainda, de forma muito importante, para diminuir o efeito estufa, regular o clima e a qualidade do ar da região, sem contar as várias nascentes que existem ali e abastecem o município", afirma Rafael Silva.

Cidadão Batataense e figura sempre presente na cidade, Rafael deu entrevistas a emissoras locais e regionais, conversou com moradores e autoridades, que estão preocupados com a situação. "É preciso entender que os imensos valores de uma floresta não podem ser medidos por dinheiro. Os países sérios do mundo inteiro caminham no sentido de preservar suas matas. E é por isso que vamos seguir lutando", destacou.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp