Demandas à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos


04/04/2017 18:32 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (4º à esq.) e lideranças do Alto Tietê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201027.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, André do Prado (PR) e o prefeito de Guararema e presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Adriano Leite, entregaram pauta de solicitações de investimentos para a região.

A reunião, agendada pela Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê em parceria com o Condemat, aconteceu na capital e contou com a participação do superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ricardo Borsari; do coordenador de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Rui Brasil; e do secretário-executivo do Condemat, Abel Larini.

André do Prado agradeceu a disponibilidade do secretário em recebê-los. "Nosso objetivo é entregar as demandas da região e, por meio de uma parceria, discutir e buscar soluções nas áreas de saneamento e recursos hídricos. Tanto a Frente Parlamentar quanto o Condemat desejam trabalhar conjuntamente com o governo do Estado", ressaltou.

Coube ao prefeito e presidente do consórcio, Adriano Leite, entregar o ofício com estudos para viabilidade de compensação financeira aos municípios produtores de água; para obras voltadas ao abastecimento em caso de estiagem; para regulamentação fundiária e para investimentos em obras de desassoreamento de rios, entre outros.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp