Estado apoia municípios para reduzir mortes no trânsito


04/04/2017 18:31 | Da assesssoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Geraldo Alckmin cumprimenta Jesus Chedid, prefeito de Bragança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201057.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, confirmou o repasse de R$ 100 milhões para 52 municípios. Este investimento, que também beneficiará a prefeitura de Bragança Paulista, poderá ser utilizado em programas ou projetos com o intuito de promover a redução do número de óbitos no trânsito até 2020.

Na primeira etapa da parceria firmada, serão realizadas visitas de diagnóstico e construídos os planos de ação nos municípios contendo as medidas preventivas e de melhorias em relação à conscientização, fiscalização e infraestrutura. Além disso, será proposta a criação de um comitê de segurança de trânsito.

"O comitê contará com representantes dos órgãos ligados ao tema. Bragança Paulista, por exemplo, irá atuar a fim de garantir melhorias no sistema de trânsito e, com isso, proporcionar mais segurança aos usuários", comentou Edmir Chedid (DEM), responsável pela indicação do município.

O parlamentar ressaltou ainda que, ao fornecer auxílio à estruturação da gestão da segurança viária em cada um dos municípios selecionados, o Poder Executivo investirá apenas os recursos provenientes de multas efetuadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). O Executivo também vai oferecer apoio financeiro à realização de ações para reduzir mortes no trânsito. "Não haverá nenhum prejuízo ao erário", finalizou o deputado.

echedid@al.sp.gov.br

alesp