Rumos da criação de peixes na região noroeste


04/04/2017 19:03 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone (centro) e autoridades de Rio Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201034.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou do encontro Novos caminhos da aquicultura paulista, ao lado do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. O encontro, realizado em Rio Preto, reuniu coordenadores e técnicos da secretaria, defesa agropecuária, Cati, representantes de sindicatos rurais, prefeitos e lideranças rurais.

A reunião serviu para que fosse debatido o programa lançado pelo governo do Estado que reúne iniciativas para modernizar e desburocratizar a atividade agropecuária, entre elas a simplificação do licenciamento ambiental e da emissão eletrônica de guias para o transporte na aquicultura. O secretário inaugurou também novos tanques e viveiros destinados à pesquisa no Centro de Pescado Continental, ligado ao Instituto da Pesca, em Rio Preto. O objetivo é aumentar a criação de peixes na região Noroeste com o uso de alta tecnologia.

Bolçone explicou que o Centro de Pescado "integra o ambiente de inovação do Parque Tecnológico e terá papel importante na pesquisa e criação de peixes, além de orientar e auxiliar os produtores. A meta é se tornar referência nacional de pesquisas na aquicultura".

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp