Resgate da cultura infantil na exposição Castelo Rá-Tim-Bum


04/04/2017 19:06 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez (centro) e os atores Rosi Campos e Sérgio Mamberti <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201035.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Memorial da América Latina e o governo do Estado fizeram o lançamento, no dia 29/3, da exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo. O projeto tem como parceiros a TV Cultura, mantida pela Fundação Padre Anchieta, que produziu e exibiu uma das séries de maior sucesso da televisão brasileira, o Castelo Rá-Tim-Bum, e a Caselúdico, empresa responsável pela cenografia.

"Parabéns ao Memorial da América Latina e ao governo do Estado pela exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo, uma das grandes atrações do calendário cultural e de entretenimento de São Paulo", disse o deputado João Caramez (PSDB) que apoia projetos de incentivo a cultura e lazer. "É uma atração para toda a família, desde as crianças aos pais que cresceram acompanhando as histórias da série". Considerado um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997.

Na exposição, o público tem a chance de entrar num castelo idêntico ao da série, construído numa área de 700m² anexa ao Pavilhão da Criatividade. O espaço reproduz com fidelidade o desenho original do seriado, desde o lado externo até a cenografia dos ambientes interiores. A exposição ficará aberta ao público das 9h às 20h durante a semana e, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h. Ingressos podem ser adquiridos pelo www.ratimbumocastelo.com.br.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp