São Miguel Arcanjo comemora aniversário


05/04/2017 19:18 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni (2º à dir.) e prefeitos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201064.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edson Giriboni (PV), a convite do prefeito Paulo Ricardo, participou das comemorações dos 128 anos de emancipação política administrativa de São Miguel Arcanjo, no dia 1º/4. O evento contou com a presença de prefeitos e autoridades da região.

Com a economia voltada à agricultura, a cidade é grande produtora de uvas, principalmente itália e rubi, além de ser responsável por 40% da produção estadual da espécie niagara. A cidade também abriga a sede do Parque Estadual Carlos Botelho, que tem uma área de mais de 37 mil hectares remanescente de mata atlântica e é uma das regiões mais bem preservadas do Brasil. Em 1998, o parque recebeu da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) o título de Sítio do Patrimônio Mundial da Humanidade.

Em 2015, foi inaugurada a pavimentação ecológica de 33 quilômetros da estrada Nequinho Fogaça, dentro do parque, ligando São Miguel Arcanjo até Sete Barras, a maior obra do tipo já realizada no país. "Uma luta de muitos anos de toda região", lembra Edson Giriboni, que trabalhou muito para conseguir esse investimento de mais de R$ 54 milhões.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp