Plano Diretor de Turismo de Cruzeiro


05/04/2017 20:24 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Autoridades de Cruzeiro no ato de encaminhamento do Plano Diretor <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201071.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autor do Projeto de lei 690/2015, que classifica Cruzeiro como Município de Interesse Turístico (MIT), o deputado Padre Afonso Lobato (PV), recebeu, no dia 4/4, das mãos do prefeito Thales Gabriel, o Plano Diretor de Turismo do município para a apreciação da Assembleia Legislativa. Será a última etapa para consolidar o processo de classificação.

A transmissão simbólica do documento ocorreu durante cerimônia de assinatura para encaminhamento da proposta. O projeto havia sido aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, depois de ser apresentado em audiência pública no dia 31/3. "O estudo de demanda turística é uma das fases que credencia a cidade a ser, de fato, município de interesse turístico. É um passo importante que vai instruir a tramitação do projeto para que seja votado e, posteriormente, transformado em lei", afirmou Padre Afonso.

O parlamentar acrescentou ainda que "Cruzeiro vive um momento de união da classe política para fazer a cidade se desenvolver para resgatar a esperança do povo". Já o prefeito Thales Gabriel Fonseca destacou que o turismo sempre foi a grande vocação da cidade, mas que o assunto nunca foi trabalhado de forma adequada.

O processo deverá ser analisado pelas comissões da Assembleia Legislativa para, posteriormente, ser votado pelos deputados.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp