Parlamentar pede apoio da Casa Civil ao PPD 2017


05/04/2017 20:38 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Samuel Moreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201072.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) pediu apoio da Secretaria da Casa Civil para a reabertura do PPD (Programa de Parcelamento de Débitos) no Estado para este ano de 2017. O parlamentar reuniu-se com o secretário Samuel Moreira, na tarde de 22/3.

Há duas semanas, por meio da Indicação 285/2017, o deputado solicitou ao governador Geraldo Alckmin que sejam realizados estudos para reabertura do PPD. O programa permite que contribuintes regularizem eventuais débitos com o governo do Estado em condições mais favoráveis.

"Levamos o assunto a Samuel Moreira, argumentando se tratar de algo bom para o governo, que pode recuperar receitas estagnadas, e para o contribuinte, que pode regularizar sua situação. O secretário prometeu avaliar a possibilidade de atender ao pedido", revelou Engler.

No segundo semestre de 2015, o parlamentar havia solicitado a reabertura do PPD para o ano passado. O pedido foi acatado e, em 2016, o programa foi muito bem-sucedido.

"A difícil situação econômica que enfrentamos faz com que o PPD facilite um pouco a vida de quem quer quitar as dívidas e reforça o orçamento estadual", ressaltou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp