Barrinha aguarda reinício das obras de ETE


06/04/2017 17:04 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Engler, Anailson do Sindicato, Ricardo Borsari, Katiá e Aline Cristina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201105.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A retomada da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Barrinha foi assunto de audiência realizada no Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), em São Paulo. O departamento precisa de ao menos R$ 2 milhões para reiniciar a obra ainda neste ano.

O deputado Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Barrinha, Mituo Takahasi (Katiá), do PPS, e os vereadores Aline Cristina de Souza Ubida e Anailson Conrado de Jesus (Anailson do Sindicato), ambos do PPS, reuniram-se com o superintendente do Daee, Ricardo Borsari.

Segundo Borsari, o DAEE, assim como a maioria dos órgãos estaduais, tem enfrentado dificuldades por conta da queda de arrecadação do Estado nos últimos anos. Menos da metade da previsão de investimentos feita pelo departamento para 2017 foi autorizada. Por isso, para iniciar novas obras, seria necessário um reforço de verbas.

"Há um compromisso firmado não apenas pela secretaria e pelo DAEE, mas pelo próprio governador Geraldo Alckmin, em palanque, durante visita à cidade, há dois anos. O pedido será discutido dentro do governo para que Barrinha possa ser atendida. Esperamos que a resposta seja positiva", disse o Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp