Cursos técnicos para Braz Cubas


06/04/2017 14:14 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio e Laura Laganá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201117.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Escola Galdino Pinheiro Franco, no distrito de Braz Cubas, vai receber salas descentralizadas da Escola Técnica Estadual (Etec) já no primeiro semestre do ano que vem. O pleito do deputado Marcos Damasio (PR) foi atendido pela diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, que prevê a abertura de até dois cursos na escola, inicialmente. O anúncio foi feito durante reunião realizada na tarde da quarta-feira, 5/4.

Laura Laganá informou que o primeiro curso será o de administração e que há grandes chances de o curso de secretariado ser implantado também no início de 2018. As aulas ocorrerão no período da tarde. "Agora serão cumpridos os trâmites técnicos e burocráticos para ficar tudo certo para o início das aulas", disse.

A diretora superintendente elogiou o empenho do parlamentar e o trabalho de envolvimento das partes interessadas, como a Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes, Etec de Mogi, representantes de alunos e a diretoria do Galdino, com todos aprovando a ampliação das vagas técnicas na cidade.

"O maior problema do nosso país, hoje, é o desemprego e os jovens estão, muitas vezes, sem perspectiva de trabalho. Se não houver preparo da mão de obra com qualificação profissional vai ser cada vez mais complicado para o jovem conquistar um espaço no mercado de trabalho", defendeu o republicano.

De acordo com Damasio, levar cursos técnicos profissionalizantes para a periferia é algo que interessa a toda a sociedade. Além disso, as vagas estão sendo abertas no distrito mais populoso de Mogi, num prédio que já é do Estado e tem salas ociosas. "Esta é uma ação importantíssima para a formação profissional dos estudantes da nossa cidade", completou.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp