Rio Claro amplia número de vagas em creche


07/04/2017 16:38 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi discursa na inauguração de creche municipal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201140.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) participou nesta quinta-feira, 6/4, em Rio Claro, da entrega oficial das novas instalações da creche municipal Arlindo Ansanello, que passou a funcionar na Rua 11 com a Avenida 32 no bairro Santana. Segundo nota distribuída à imprensa pela Diretoria de Comunicação da prefeitura, com a mudança de prédio, a unidade que atendia 28 crianças de zero a três anos passará a atender 180, das quais 152 estavam na lista de espera.

Estima-se que o déficit de vagas passa de 1.100, o que tem motivado várias ações do deputado e do prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria. Em janeiro, ambos manifestaram ao secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, a preocupação ante o risco de perda de quatro unidades destinadas a Rio Claro por meio do programa Creche-Escola. A situação mais preocupante era a do Jardim Terra Nova, com obras paradas e convênio vencido.

"Felizmente, conseguimos a renovação do convênio até 2018. Acredito que esse é o primeiro passo para recuperarmos o tempo perdido na execução dos convênios", comenta Aldo Demarchi, responsável pela inclusão da cidade no programa gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e que utiliza recursos financeiros do orçamento da Secretaria de Educação.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp