Itaporanga reivindica recursos à infraestrutura urbana


07/04/2017 14:14 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Waldir Castelani, João de Mello, Chedid e Paulo Henrique Fogaça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201141.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Câmara Municipal de Itaporanga (Região Administrativa de Sorocaba) apresentou relatório comprovando os problemas em infraestrutura urbana decorrentes da falta de investimentos da administração municipal. De acordo com este documento, o município não possui recursos financeiros para a execução de atividades essenciais à comunidade.

O relatório afirma que diversas vias públicas encontram-se precárias, colocando em risco os usuários do sistema viário local. "O documento foi elaborado pelo vereador João de Mello e pelo ex-vereador Paulo Henrique Fogaça (Paulinho do Ônibus), que demonstraram preocupação com os problemas que afetam a população", comentou Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar explicou que, apesar de os esforços da prefeitura, a queda na arrecadação e o aumento de despesas do poder público têm impossibilitado a administração municipal de realizar melhorias à comunidade. "Esta situação é idêntica a de outros municípios que não conseguem implementar programas por falta de verba. Por isso, o apoio do Estado é essencial", disse.

Para tentar reverter à situação, Edmir Chedid encaminhou o relatório ao Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, conforme determinado numa reunião com os representantes de Itaporanga. Na ocasião, também participou o assessor parlamentar Waldir Castelani. "O valor necessário ao município é de R$ 200 mil, como demonstramos ao Estado", afirmou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp