Parlamentar prestigia evento do TCE em Bauru


07/04/2017 18:44 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias e Sidney Beraldo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201143.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) participou, na tarde de 6/4, na Instituição Toledo de Ensino (ITE), em Bauru, de um encontro que o Tribunal de Contas do Estado realizou para gestores e agentes políticos de 83 municípios das regiões de Bauru e Marília. O evento contou com o presidente do TCE, conselheiro Sidney Beraldo, e do ex-presidente e secretário-geral do órgão, Sérgio Rossi.

Na abertura do evento, Tobias elogiou a iniciativa do TCE, de seu presidente e de sua equipe técnica pela sensibilidade política e social no trabalho de fiscalização. "O tribunal está sintonizado com uma nova realidade do país e sua avaliação é baseada em indicadores sociais e metas a serem cumpridas pelos municípios".

O deputado também aproveitou a presença maciça de prefeitos e vereadores para fazer um alerta aos gestores municipais. "O Brasil e as instituições estão mudando, ampliando a fiscalização e a cobrança. Quem se enriquece no mandato eletivo é porque roubou e deve ser punido, doa a quem doer. Os prefeitos precisam ter austeridade e respeito ao dinheiro público para evitar punições futuras", ressaltou Pedro Tobias diante do plenário da ITE-Bauru lotado de gestores municipais.

Tobias parabenizou o TCE em nome de seu presidente, Sidney Beraldo, que aprovou a prestação de contas de 2009 da Legião Mirim de Bauru. "Com essa decisão, a tradicional instituição manterá seu importante trabalho que prepara mais de 700 jovens para o mercado de trabalho", ressaltou o parlamentar.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp